Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor é quem me sustenta a vida. Salmos 54:4 NAA
https://bible.com/bible/1840/psa.54.4.NAA
Sendo Deus o Criador, esta é uma verdade que podemos ou não assumir para nossas vidas. Saem ganhando aqueles que assim entendem, pois terão o Todo-Poderoso como auxílio em todo tempo e circunstâncias!
Deus é presente até quando não o vemos, ouvimos ou sentimos. Não importa o que pensemos ou não a seu respeito, Ele É! Se nos atentarmos à criação e seus preceitos poderemos capturar o seu agir à nosso favor, em todo tempo.
As dificuldades surgem porque o mundo foi amaldiçoado através do nosso pecado e, até o Dia de Cristo, estaremos sujeitos a todos tipo de circunstâncias, boas e ruins. Nas boas louvamos a Deus e nas ruins também pois não é culpa dele, mas nossa.
A humanidade precisa absorver sua culpa e enxergar em Deus a saída e não fazer o contrário. Se Cristo é o Senhor, então submetamo-nos ao seu chamado e vivamos nele e nos seus preceitos. O futuro será como ele prometeu.
Sem esta certeza, o que resta senão lamentar as mazelas e ter pequenos momentos de alegria debaixo do céu? Se Deus não se tornar nosso alento e Senhor, dificilmente teremos uma vida firmada e positiva nesta Terra. Só Deus nos dá estrutura, suporte e ajuda, Ele É nosso gracioso Pai!