#5_130 O amor de Cristo fez e faz toda a diferença!

Não fiquem devendo nada a ninguém, exceto o amor de uns para com os outros. Pois quem ama o próximo cumpre a lei. Romanos 13:8 NAA

https://bible.com/bible/1840/rom.13.8.NAA

Amar o próximo é nosso dever, um mandamento, a oportunidade de exercermos a graça de Deus na vida das pessoas e sermos agentes do Senhor nesta terra. Sem amor não fazemos diferença para o benefício da sociedade, seremos causadores de problemas e não solucionadores.

Também, estes versos nos sugerem que não devemos dever às pessoas, que sejamos corretos e paguemos aos nossos credores. Ser um devedor é estar em dívidas com quem pode estar precisando do recurso que nos emprestou. Também nos ensina que devemos ter pressa em acertar nossas contas, com diligência. Bons pagadores têm melhor crédito se precisarem de novo.

Cumprir a Lei é o objetivo do Evangelho. Por isso Jesus nos chama para amarmos uns aos outros como ele nos ama. O Espírito Santo nos capacita em amor, em ações, em compaixão e paciência. Muitas vezes nossa pressa nos impede de olharmos para os lados, de darmos atenção a quem está perto de nós e não enxergamos, não adquirimos empatia e ignoramos suas necessidades.

Precisamos exercer o amor e isto começa com sensibilidade para com tais necessidades, contribuindo com a solução dos problemas da sociedade à nossa volta. Cristo veio trazer bençãos para a humanidade, sendo a maior a salvação.

O amor aponta para Deus e sua graça, a misericórdia que aguarda para exercer a justiça enquanto perdoa e cura, ensina e abriga homens e mulheres que precisam tanto do amor como da justificação através de Cristo Jesus!