#5_168 Deus é justo!

Então vocês pedirão ajuda, e o Senhor responderá; gritarão por socorro, e ele dirá: ‘Eis-me aqui.’” “Se tirarem do meio de vocês todo tipo de servidão, o dedo que ameaça e a linguagem ofensiva; se abrirem o seu coração aos famintos e socorrerem os aflitos, então a luz de vocês nascerá nas trevas, e a escuridão em que vocês se encontram será como a luz do meio-dia. Isaías 58:9-10 NAA

https://bible.com/bible/1840/isa.58.9-10.NAA

Muitos esperam que a graça e a misericórdia de Deus estejam sempre presentes em suas vidas mesmo que não movam uma palha para ajudarem ao próximo. Deus é gracioso e pode nos dar realmente sem que façamos por merecer, como ocorre com a nossa salvação. No entanto, ele espera a nossa obediência, porquanto já nos ensinou como vivermos para termos uma vida plena.

O evangelho ensina a nos santificarmos para Deus, ou seja, viver pelos seus preceitos. Os profetas entregaram a mensagem de Deus com todo tipo de informação para que vivamos uma vida justa e santa. Antes era impossível sem o Espírito Santo, agora é possível. A diferença está no poder que o Espírito Santo nos dá para superarmos nossas dificuldades pessoais como preguiça e vaidade.

Deus é justo e Santo e espera que também sejamos e espalhemos a sua mensagem. E faremos isto exercendo justiça e misericórdia. Deus nos promete ajuda quando ajudarmos, perdão quando perdoarmos e misericórdia quando assim agirmos para com o próximo. Não há mistério, mas semeadura e colheita.

Será que estamos semeando ou esperando que Deus faça tudo por nós quando já nos deu a eternidade e todas as coisas para desenvolvermos o seu reino nesta terra? Levantemo-nos e façamos a vontade de Deus! Busquemos a justiça e ajudemos a quem precisa. Isto glorifica e agrada o Senhor e move as suas mãos a favor de seu povo!