#5_169 Cuidado com a ira de Deus!

Jesus entrou no templo e expulsou todos os que ali vendiam e compravam. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. E disse-lhes: — Está escrito: “A minha casa será chamada ‘Casa de Oração’.” Mas vocês estão fazendo dela um covil de salteadores. Mateus 21:12-13 NAA

https://bible.com/bible/1840/mat.21.12-13.NAA

Nossa motivação pode mudar ao longo dos dias. Podemos começar certo e terminarmos errado ao nos desviarmos do foco. Em todas as áreas! Seja em relacionamentos, trabalho ou atividades, se não tivermos perseverança em mantermos o nosso objetivo acabaremos por seguir onde nossos olhos enxergam a curto prazo.

Cristo derrubou as mesas pois a venda de animais se tornou mais importante do que a preocupação no perdão de pecados. O templo passou a ser visto como fonte de recurso e não mais a redenção para com Deus. Se hoje as nossas igrejas não se preocuparem em transformar vidas de quem continua no pecado por desconhecer a Cristo, então não serve mais ao seu propósito e será também derrubada. Só observarmos as cartas às igrejas do livro de Apocalipse!

Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas. Apocalipse 2:5

Nossos casamentos continuam no propósito de santidade, multiplicação e expansão do Reino? Nosso trabalho é para sustento e benção para os que nos cercam? Nossas ações beneficiam a compreensão do evangelho? Se não, a resposta é arrependimento e retorno ao foco, a glória de Deus através de nossas vidas. Que o Senhor seja louvado em todo tempo e possamos ser vistos como discípulos verdadeiros e não aqueles que merecem castigo por desviar a conduta dos pequeninos!