#5_170 Viva para Cristo, pois só temos esta vida!

E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez por todas para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, não para tirar pecados, mas para salvar aqueles que esperam por ele. Hebreus 9:27-28 NAA

https://bible.com/bible/1840/heb.9.27-28.NAA

Cristo é o nosso salvador! Nele esperamos por causa das promessas! Nossa fé baseia-se neste Evangelho bendito, onde um morreu por todos, para que, por meio dele, tenhamos perdão de pecados, reconciliação com Deus e vida eterna!

Cristo voltará para buscar a sua igreja. Nada o impedirá. Apenas está esperando o dia e a hora determinados, mas certamente voltará! Até lá, aos homens é dado morrer uma única vez, ou seja, não há reencarnação. Seremos ressuscitados, na mesma pessoa, personalidade e características que nos fizeram ser conhecidos como somos.

Não há troca de corpos e nomes, tempos e locais. Não há troca de gênero ou tipo de raça. Não voltamos como animais e nem há o pagamento de erros cometidos na vida anterior. Só há uma oportunidade de vivermos nesta terra, de sermos salvos por Cristo para todo o sempre.

Não deixe se enganar por vãs filosofias ou doutrinas. Se Cristo é o Filho de Deus e deu sua vida por nós, então não são as obras que nos levarão ao céu, nem em uma vida e nem em muitas vidas. Se ele nos salva por sua graça, então basta uma única vez! Está é a fé cristã, baseada no Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!

Nele somos salvos, de uma vez por todas:

João 3:16-20 NAA
[16]  — Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. [17] Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. [18] Quem nele crê não é condenado; mas o que não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus. [19] A condenação é esta: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. [20] Pois todo aquele que pratica o mal detesta a luz e não se aproxima da luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

Portanto, Cristo é Senhor e salvador e nossas obras não são o motivo para sermos salvos, mas o resultado de sermos salvos ou não! Vivamos, pois, para Cristo!!!