— Qual de vocês é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Lucas 15:4 NAA
https://bible.com/bible/1840/luk.15.4.NAA
Cristo nos traz este e mais dois exemplos da importância de uma vida para o Reino de Deus! O Pai celestial move céus e terra para que venhamos a estar com ele. Ainda que estejamos perdidos, ele nos achará. Não sabemos, obviamente, se somos escolhidos de Deus até que Jesus nos chame. Estamos vivendo neste mundo até que o Evangelho nos alcança e nos arrebata.
Ser encontrado é justamente sermos tomados à força do buraco do pecado onde estávamos atolados, ou da cerca onde estávamos presos e berrando de dor. O pecado que cometemos nos afasta de Deus e nos faz sentir perdidos, sozinhos, tristes e doloridos na escuridão da vida. Sem esperança morreríamos de tristeza e angústia.
Mas, Cristo está a nos resgatar com seu amor, com a graça e a misericórdia daquele que não se importa de nos tirar de nossas próprias decisões erradas, porquanto estávamos envoltos na escuridão de nossa vaidade. Cristo se revela, nos encontra, nos chama e nos arrebata para o seu aprisco de paz. Lá temos bom alimento, água e proteção. Lá somos felizes porquanto nenhum lobo nos atacará para nos levar à morte.
Jesus Cristo cuida daqueles que são seus e nunca mais deixará que se percam. Seremos achados e não perdidos, pertencemos àquele que morreu por nós e é poderoso para esquadrinhar todos os lugares, a qualquer tempo, nos avisar dos perigos e nos carregar de volta quando estivermos seguindo algum caminho indesejável.