Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica a justiça não procede de Deus, e o mesmo vale para aquele que não ama o seu irmão. 1João 3:10 NAA
https://bible.com/bible/1840/1jn.3.10.NAA
Injustiça não é de Deus, mas do diabo e seus seguidores. Quem é injusto não conhece a Deus, pois ele é justo e ama a sua criação. O injusto não ama, pois acredita que a sua vontade deve prevalecer sobre o que é certo e errado. Não se interessa por seguir os preceitos de quem legislou.
Assim é o diabo que não quer se submeter ao senhorio de Deus e procura destruir os que seguem a Cristo. O injusto quer destruir a quem não lhe traz benefícios, olha apenas para si mesmo. Ser justo é não se colocar acima da lei, mas executá-la e procurar viver por ela.
Leis humanas podem ser injustas quanto aos preceitos de Deus. Nestas horas, ficamos com a lei superior, pois Deus é superior aos homens. Não importa se tenho o direito de fazer algo pela lei de meu país se Deus diz que isto não é bom.
Não seremos julgados para a eternidade pela lei dos homens, mas pela de Deus! Bons cidadãos neste mundo podem estar completamente fora da justiça divina. Ditadores que subjugam seus povos, que criam suas próprias leis e por elas vivem, são um outro exemplo de pessoas que não estarão livres de condenação eterna.
Importa conhecermos a lei de Deus e seguí-la, sendo justos pela percepção do evangelho e não pela justiça do mundo que tem sido determinada pelo diabo em muitos aspectos. Não importa se um país aceite o aborto, sempre será contra a vontade de Deus. Não importa se definem casal homossexual como algo normal, para Deus continua sendo abominável.
Não importa o que o homem convencionar se, para o que acreditamos ser a vontade de Deus, somos definidos como pecadores. Se queremos perdão de pecados e vida eterna, então precisamos nos submeter a vontade do Senhor.
Pior são aqueles que estão alterando os textos bíblicos para se sentirem menos culpados e desviarem os ignorantes da verdade sobre a justiça divina. Estes hoje mesmo já estão recebendo sobre si o resultado de seus muitos pecados e não terão alívio quando o Senhor chamar para o julgamento definitivo!