#5_178 Deus ensina através das escrituras!

Pois tudo o que no passado foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança. Romanos 15:4 NAA

https://bible.com/bible/1840/rom.15.4.NAA

A Bíblia é um livro de “Lições Aprendidas”, que nos revela como em todas as gerações não mudamos em essência, sendo necessário um salvador para nos trazer a verdadeira transformação e vida eterna! Nela encontramos grandes personagens que erraram e tiveram a graça de Deus sobre suas vidas e outros que não tiveram.

Nela aprendemos que temos um advogado junto de Deus quando pecarmos, mas que se nos envolvermos com a sua palavra estaremos gradativamente deixando o pecado. É uma questão de fé e sabedoria, aprender para viver eternamente ou ignorar e sofrer pelos próprios erros na condenação eterna!

No mundo teremos aflições, mas se estivermos na Aliança de Deus, temos a certeza de que nele viveremos eternamente, ainda que a vida aqui seja dura, cansativa e dolorosa. Nele temos esperança e paz interior, no meio de todas as aflições. Muitos terão tempos de tranquilidade quando a maioria de uma população viver sob a égide desta palavra bendita.

Aqueles que se opõem virão, então, para tentar destruir esta palavra e novo ciclo de lutas, dificuldades ocorrão. Hoje estamos vivendo novo ciclo de desordem onde o evangelho já havia transformado nações. Novamente os inimigos de Deus se levantam para transtornar as leis divinas e procurar estabelecer a ditadura do diabo. E assim as lutas e dores causadas pelo mal levantarão novo clamor para que Deus intervenha.

Enquanto houver quem leia as escrituras e conheça o Deus onipotente não se apagará a chama da esperança e a consolação de dias melhores na presença do altíssimo, não importando as circunstâncias. É isto o que assombra os ditadores e praticantes do mal, a incapacidade de matarem a fé e a sabedoria dada pelo Espírito Santo a todo crente em Jesus Cristo!