E ao Deus que é poderoso para evitar que vocês tropecem e que pode apresentá-los irrepreensíveis diante da sua glória, com grande alegria, a este que é o único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, sejam a glória, a majestade, o poder e a autoridade, antes de todas as eras, agora, e por toda a eternidade. Amém! Judas 1:24-25 NAA
https://bible.com/bible/1840/jud.1.24-25.NAA
Deus é poderoso e pode todas as coisas. Ele É soberano. Pode mas, não necessariamente, fará. Por isso dependemos de sua vontade. Por isso devemos buscá-lo e adorá-lo. Muitas vezes achamos que Deus nos deve algo, mas já nos deu infinitamente mais do que merecemos. Estamos vivos, vendo a luz do sol. Só quem nasceu um dia sabe o que é vida e pode exercer a adoração ao Deus Todo-Poderoso!
A humanidade esqueceu-se disto e hoje adora a si mesma, exigindo que Deus faça as vontades de cada um, como um gênio da lâmpada. O Senhor busca verdadeiros adoradores e isto só é possível porque ele mesmo está edificando um povo para si, que o conhece e o busca por causa da sua glória e majestade!
Cristo veio para nos mostrar este Deus bendito, que nos agracia com vida eterna através de Jesus, nosso salvador. Cristo também não é gênio da lâmpada para fazer nossas vontades, mas aquele que nos ensina o caminho do serviço ao Deus maravilhoso, a paternidade do Pai celestial, a grandeza do Espírito Santo que nos ensina e consola e de si mesmo, a própria graça que nos alcança por pura misericórdia.
Que louvemos a Deus por sua infinita bondade, certos de que ele pode nos salvar se assim desejar e, por causa disto, estaremos com ele por toda a eternidade e nada poderá nos afastar de seu amor!