#5_193 Vivamos para Deus!

Nenhum servo pode servir a dois senhores; porque irá odiar um e amar o outro ou irá se dedicar a um e desprezar o outro. Vocês não podem servir a Deus e à riqueza. Lucas 16:13 NAA

https://bible.com/bible/1840/luk.16.13.NAA

Ganhar dinheiro não é problema, mas o servir ao dinheiro. Ou temos o dinheiro ou ele nos tem. Se o dinheiro nos tem, então estamos servindo-o e não iremos querer perdê-lo. Dar, doar, ofertar, presentear, etc. serão ações difíceis de realizar e acabaremos por ser miseráveis para com o nosso próximo.

Servir a Deus é amar ao próximo, e isto passa por ajudas financeiras sem esperar algo em troca. Assim, servir à Deus vai na contramão de servir ao dinheiro, não havendo como viver para os dois. Cristo nos alerta para esta condição, trazendo a necessidade de servirmos a Deus e a ninguém ou nada mais!

Somos criadores de deuses, porque temos a tendência de nos comprometermos com planos e pessoas. Se não estivermos comprometidos em primeiro lugar com o Senhor, na sua aliança, então estaremos servindo a outrem e nos afastaremos de Deus.

Cuidemos de servir o Senhor. Não levaremos dinheiro algum ao morrermos, nos restando a vida de dedicação a Deus para nos evidenciar como viveremos após isto. E o que será? Quem vive hoje para Deus viverá eternamente. Quem viveu para o dinheiro, o que lhe restará?