#5_205 Sejamos obreiros atuantes!

Passei pelo campo do preguiçoso e junto à vinha do homem sem juízo. Eis que tudo estava cheio de espinhos e coberto de urtigas; e o muro de pedra estava em ruínas. Ao contemplar aquilo, eu fiquei pensando; olhei, e tirei a seguinte lição: Um pouco de sono, um breve cochilo, braços cruzados para descansar, e a sua pobreza virá como um ladrão, a miséria atacará como um homem armado. Provérbios 24:30-34 NAA

https://bible.com/bible/1840/pro.24.30-34.NAA

Há quem se entender entre descanso necessário e preguiça. Há que se diferenciar entre trabalho necessário e ser dominado pelo trabalho excessivo.

A vida é um equilíbrio, mas se deixarmos de fazer aquilo que está em nossas mãos para fazê-lo, teremos sérias consequências. Ser mordomo é a solução!

Às vezes podemos ter mais do que achamos necessário para nós e nos contentarmos, mas a preguiça é cruzar os braços e ser leniente com a nossa responsabilidade.

Miséria é o contrário de prosperidade. O próspero tem para si e para ajudar a outros, enquanto o miserável não tem nem para si mesmo.

A preguiça começa ao nos afastarmos de Deus e esquecermos que somos seus mordomos. O que serve não é preguiçoso, mas aquele que não serve a Deus e nem ao próximo!

A preguiça levará a miséria, enquanto a mordomia para a prosperidade. Deus nos deu tudo o que é necessário para sermos prósperos. Portanto, não sejamos preguiçosos mas bons obreiros!