#5_210 Cristo nos ama e, por isso, podemos amá-lo!

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele. João 14:21 NAA

https://bible.com/bible/1840/jhn.14.21.NAA

Ser amado por Deus é para quem ama a Cristo! O amor ao Filho nos traz o amor do Pai. Deus amou o mundo dando-nos seu Filho para que o amemos!

Deus é amor, justiça e misericórdia. Deus é graça, sendo soberano e construtor do mundo que conhecemos. Estabeleceu suas leis para que o amor trouxesse o equilíbrio a todas as nações.

Hoje não estamos vivendo em um mundo que ama, por isso as guerras e tantas destruições. Mas não será assim para sempre. Cristo voltará para exercer a justiça pelo Evangelho da graça. Seu retorno será para separação entre maus e bons, entre justos e injustos, perdoados e não perdoados, entre os que receberão a vida eterna e os que receberão a morte eterna.

Cristo ama a quem o ama. Cristo amou primeiro, e aqui está o mistério. Se pudéssemos amar a quem não conhecemos, nada seria assim. Mas, Cristo nos amou enquanto pecadores para nos dar vida e, por isso, podemos amá-lo.

Seu amor nos transforma e abençoa, nos justifica e adota para a família de Deus. Tudo se fez novo e nada poderá afastar de Cristo aqueles a quem ele amar. Deus os ama e estes são parte do Reino eterno, para todo o sempre, aleluia!