Indagado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus lhes respondeu: — O Reino de Deus não vem com visível aparência. Nem dirão: “Ele está aqui!” Ou: “Lá está ele!” Porque o Reino de Deus está entre vocês. Lucas 17:20-21 NAA
https://bible.com/bible/1840/luk.17.20-21.NAA
Sim, um Reino espiritual, crescendo dentro de nós por obra do Espírito Santo, quando temos respeito pelo próximo, compaixão e tomamos atitude de ajudar a quem precisa. O Reino liga pessoas e não coisas, estabelece justiça pela graça e não por nosso mérito.
As escrituras nos ensinam que o salvador viria para pisar a cabeça da serpente, aquela que nos ensinou a cobiça, a desobediência e a auto suficiência. Nada disto é exterior, mas interior. Ou seja, o empoderamento não é pelo que temos, mas a quem pertencemos!
O Reino de Deus é constituído por seus súditos, aqueles que foram adquiridos com o sangue de Cristo derramado na cruz. Não pelo mérito daqueles que buscam fazer obras para alcançarem misericórdia. E por que?
Em um momento estamos ajudando alguém e no outro amaldiçoando. A balança pesa mais por causa de pensamentos do que de obras, pois a obra começa no pensamento. Cristo mostrou que sem a transformação trazida pelo Espírito Santo nunca chegaremos a cumprir os mandamentos de Deus.
Assim, quem tem o Espírito Santo, ainda que não tenha começado a manifestar as ações, já possui a semente bendita das boas obras. Começará a desenvolvê-las por dentro, até que o Senhor se satisfaça com o que propôs a cada um de nós.
Louvemos ao Senhor que cuida do seu Reino, ainda que o mundo pareça estar se tornando um lugar pior. O Reino de Deus não está visível aos que vivem pelos olhos, mas já se manifestou com poder aos que foram alcançados pela graça de Cristo!