#5_231 O prêmio é inigualável!

Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13-14 NAA

https://bible.com/bible/1840/php.3.13-14.NAA

Esquecer o erro do pecado para focar no acerto da santidade. Ser consciente do bem e ignorante do mal. Pensar nas coisas boas e ignorar as más. São atitudes para reforçar o que deve ser feito e esquecer o que não deve ser feito.

Paulo nos ensina que devemos buscar a perfeição deixando de lado o peso dos erros passados. O Espírito Santo é nosso guia neste processo. Nos faz hoje odiar o pecado que antes produzíamos. Chegamos a esquecer a ponto de, sem querer, criticarmos uma atitude que antes nós mesmos praticávamos.

Se olharmos para Cristo como alvo teremos sempre um estímulo a buscarmos mais e mais nos assemelharmos a ele. Um processo interminável se permanecêssemos neste corpo e olhássemos para a sua divindade.

Cristo é nosso modelo perfeito de humanidade, o Adão que deveríamos ter como pai, mas que agora é Senhor, amigo e irmão. Nele estaremos crescendo em amor e graça, até atingirmos a estatura de varão perfeito. Não fiquemos presos ao pecado, mas sejamos libertos pelo Evangelho. A caminhada é íngreme, mas não estamos sozinhos e o prêmio é tremendo!