#5_235 Cristo é o dono do Livro da Vida. A ele busquemos!

E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15 NAA

https://bible.com/bible/1840/rev.20.15.NAA

Desde o primeiro dia do homem na Terra Deus nos avisou das consequências de nossos atos. Adão ouviu diretamente de Deus a respeito do fruto da árvore que não deveria comer senão certamente morreria. Adão havia nascido para viver eternamente, mas trouxe a morte em sua desobediência. E isto nos alcançou, pois sofremos com a morte em nossos dias.

Estamos avisados também sobre o Lago de Fogo, onde o próprio Inferno será lançado junto com o diabo e seus seguidores. O diabo não ficará demonizando ou maltratando as almas que lá ficarem, não, ele também será atormentado por tão grande e terrível sentença.

Não haverá escape. Quem não estiver escrito no Livro da Vida, aquele que o Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, tem em seu poder, não escapará deste fim derradeiro onde não haverá volta, graça ou misericórdia. Morte eterna, longe de Deus, de seus entes queridos, da vida que conheceu.

O machado já está posto, quem se livrará de tal condenação? Aqueles salvos por Cristo, os que forem justificados, resgatados pelo seu sacrifício. Só o Cristo bendito tem a chave da morte e do Inferno. O Pai disse para ouvirmos a ele, pois é o Filho amado.

Ouçamos, pois, as benditas palavras do Senhor Jesus:

João 14:6 NAA
Jesus respondeu: — Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Portanto, saiamos ao encontro daquele que tem o poder e autoridade para nos salvar e escrever os nossos nomes no Livro da Vida, pela sua misericórdia, e não pelas nossas qualidades!