#5_244 Ajudemos a quem precisa!

— Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Venham, benditos de meu Pai! Venham herdar o Reino que está preparado para vocês desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; eu era forasteiro, e vocês me hospedaram; eu estava nu, e vocês me vestiram; enfermo, e me visitaram; preso, e foram me ver.” Mateus 25:34-36 NAA

https://bible.com/bible/1840/mat.25.34-36.NAA

Por problemas de percurso ou idade avançada, podemos nos encontrar em algum tipo de necessidade em nossas vidas. E como é bom poder receber ajuda quando não temos mais solução! Ajudar a quem precisa é uma forma de doação pessoal, sacrifício, oferta de amor. Cristo expõe a excelência do trabalho ao próximo como uma benção, como alguém se tornando um mensageiro de Deus para aquela pessoa em necessidade, um anjo!

Benditas são estas pessoas, benditas do Pai, filhos de Deus! Aqueles que operam a graça e a misericórdia para reduzirem a dor que o mundo aflige por causa do pecado. Difícil explicar das várias perspectivas, pois quem recebe sente alento, quem doa experimenta cansaço e algum regozijo, mas pela perspectiva de Deus um mérito para galardão eterno.

Jesus usa esta passagem para explicar a separação entre justos e injustos no julgamento final, quando todos seremos peneirados para a vida eterna. Cristo aponta para aqueles que ajudam sem usarem isto para esfregar algum mérito como uma virtude dos salvos, os benditos de Deus que entrarão na habitação celestial.

Veja que estes não se lembraram de quando fizeram isto, pois o fizeram por propósito e não para reconhecimento pessoal. Fizeram porque era para ser feito e não ficaram usando redes sociais para divulgarem e serem bem recebidos aqui. Façamos porque pessoas precisam de ajuda e podemos ajudar. Que possamos ouvir a voz do Cordeiro nos chamando de benditos, porque outros estiveram em necessidade e os socorremos sem nenhum desejo de receber prêmios ou agradecimentos!