#5_271 Precisamos de sabedoria a respeito das riquezas!

Não tenha medo, quando alguém enriquecer, quando aumentar a glória de sua casa; pois, quando morrer, nada levará consigo, a sua glória não o acompanhará. Salmos 49:16-17 NAA

https://bible.com/bible/1840/psa.49.16-17.NAA

Há glórias neste mundo que não levaremos conosco quando morrermos. Não nos impede de buscá-las e desejá-las. Mas, saber disto pode nos ajudar a priorizar como usamos o nosso tempo neste mundo.

Cuidemos de nossa vaidade quando quisermos alcançar a fama que outros alcançaram: é inveja apenas. Muitos tiraram a própria vida ao se tornarem famosos. Por que lutaram tanto por isso e desistiram da vida? É porque fama e glória são passageiras, ainda que se lute uma vida inteira para alcançá-las. A verdadeira alegria não está nestas coisas, mas em Deus!

Por isso precisamos enxergar o verdadeiro valor das coisas que buscamos alcançar. Riquezas são úteis, mas permanecerão aqui. Então precisamos ser sábios para usá-las bem no tempo que temos, para ajudar, deixar para que outros se sustentem, não acumular para adoecer e depois gastar para recuperar uma saúde irrecuperável.

Precisamos ter sabedoria, a que vem de Deus. E ele ensina a não invejarmos quem alcança muitas riquezas, pois elas trazem consigo a preocupação de perdê-las, o perigo dos bandidos e da vaidade que geram. Fora isto, ainda há o perigo de sermos possuídos por elas.

Sem a sabedoria de Deus podemos perder mais do que ganhar com as riquezas. Portanto, busquemos em Deus o entendimento de como obtê-las, como utilizá-las e o quanto acumulamos para o propósito a que fomos chamados.  Sempre haverá ricos e pobres e todos eles morrerão. Alguns depois irão para perto de Deus e outros para longe, e tais riquezas não garantem o céu para ninguém, e nem mesmo a falta delas!