#6_148 A verdadeira recompensa é o Reino de Deus!

Pela fé, Moisés, sendo homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado. Ele entendeu que ser desprezado por causa de Cristo era uma riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a recompensa. Hebreus 11:24-26 NAA

https://bible.com/bible/1840/heb.11.24-26.NAA

Por qual recompensa temos vivido? Uma transitória que nunca satisfará nossos corações? Ou pela recompensa da vida eterna que nos alegrará desde o momento em que nossa fé a enxerga e confia?

Sim, a recompensa da vida eterna é o tesouro explicado por Jesus no Evangelho. O tesouro ou a pérola que, quando encontrados, passam a ser a única coisa preciosa para quem vê o Reino de Deus.

O Reino é o bem mais valioso para nossas vidas, pois é eterno e nos levará à presença de Deus, sua paz e verdade. Não haverá choro, tristeza, enfermidades e nem morte. Alegria e amor nos cercarão e estarão dentro de nós. Justiça e graça sem fim!

Há um preço que foi pago por Cristo e um outro preço a ser pago por seus discípulos. Cristo deu sua vida por nós e todos aqueles que ele chama deixarão os seus pecados por ele. Tais pecados que eram preciosos enquanto não conhecíamos o Senhor e seu amor! Assim foi com Moisés e é com todos os que temem a Deus e amam o seu Filho!