Cristo retornará! Quem o está esperando?

“Então, lhes disse Jesus: Ó néscios e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura, não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória?”
‭‭Lucas‬ ‭24:25-26‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.24.25-26.ara

Ainda que os profetas tivessem declarado o que aconteceria ao Cristo de Deus, ainda que Jesus tivesse dito claramente que ele seria morto e ressuscitaria ao terceiro dia, ainda que as mulheres que foram de madrugada ao túmulo tivessem informado a mensagem dos anjos de que ele ressuscitara e que o corpo de Jesus não estava mais lá, nenhum dos apóstolos e discípulos creu!

Assim está acontecendo de novo! As Escrituras nos dizem que ele voltará, os profetas estão apontando para os fatos recentes no mundo como o princípio das dores que Jesus relatou, temos ouvido diversos pregadores em toda a terra dizendo que é tempo de arrependimento e de entregarmos nossas vidas a Jesus, mas poucos estão dando crédito!

Foi necessário que Jesus partisse o pão e desse graças para que os discípulos com os quais ele conversara reconhecesse que era ele quem estava ali com eles. Será necessário o retorno de Cristo à terra para que o mundo reconheça que ele retornou. O próprio Jesus disse que felizes serão os que crerem sem precisar vê-lo! Pela fé seremos abençoados!

Será tarde demais quando ele retornar nos ares para levar a Igreja com ele. Logo após, a perseguição, as guerras e muitos eventos catastróficos na terra serão tamanhos que haverá sofrimentos terríveis e mais ninguém será poupado. Ainda que agora pareça difícil, nada será comparável ao tempo da tribulação descrito no livro do Apocalipse.

Assim como foi nos tempos de Noé, assim será no retorno de Cristo (Mateus 24.37)! Esta é a grande oportunidade de ouvirmos o chamado de Deus para sermos seu povo. Aproveitemos este tempo de reflexão e priorização de nossas vidas, pois o mundo jamais trará paz e tranquilidade aos nossos corações.

Somente em Deus temos consolo, paz e misericórdia. NEle somos abençoados e com Ele viveremos eternamente iluminados e cuidados, para a glória do Seu nome!

Cristo voltará para buscar os que creem nele. O sacrifício na cruz já foi feito e temos acesso ao Pai porque Cristo é este único caminho disponível para nós. Confiar nele será viver pelos seus preceitos, entregando nossas vidas em suas mãos.

Tomemos este passo de fé e vejamos a glória de Deus!!!!