“Sais ao encontro daquele que com alegria pratica justiça, daqueles que se lembram de ti nos teus caminhos; eis que te iraste, porque pecamos; por muito tempo temos pecado e havemos de ser salvos? Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades, como um vento, nos arrebatam. Já ninguém há que invoque o teu nome, que se desperte e te detenha; porque escondes de nós o rosto e nos consomes por causa das nossas iniquidades.”
Isaías 64:5-7 ARA
https://www.bible.com/1608/isa.64.5-7.ara
Se esta oração de Isaias não fosse verdade então não haveria necessidade de um salvador e nem mudança de aliança.
Porque o homem é propício ao pecado, tende a viver uma vida fora dos desígnios de Deus. Não podemos ignorar que Deus é amor e também fogo consumidor (Hebreus 12.29)!
Assim, o homem que peca não está destinado ao céu, a viver junto de Deus. Permanece expulso do Paraíso! O retorno à restauração de relacionamento com Deus depende de entrarmos na condição de justos, e isto não conseguimos fazer por nós mesmos.
Para resolver esta questão é que Jesus Cristo revela a vontade de Deus e cumpre cabalmente a Velha Aliança, entregando-se como sacrifício suficiente para tornar justo a todos os que creem neste ato diante de Deus. Deus nos ama e enviou Jesus para nosso socorro (João 3.16).
Só precisa de salvador quem reconhece ser pecador. Se este entendimento não estiver em nós, não há porque buscarmos salvação. É um entendimento espiritual e individual!
A Nova Aliança em Cristo é que nos justifica e nos torna aptos a vivermos novamente com Deus no Paraíso. Este é um momento para refletirmos sobre as nossas atitudes e identificarmos se estamos vivendo no pecado ou estamos praticando atos de justiça.
Arrepender-se é o princípio da mudança, reconhecendo o erro, enquanto converter-se é passar a caminhar na direção de Deus! É tempo de salvação, tempo de reconhecermos a Cristo como salvador e Senhor! Que o Espírito Santo nos revele e convença sobre a nossa verdadeira condição espiritual!
Um exemplo de oração de entrega a Cristo é assim:
“Senhor, reconheço que sou pecador e estou longe dos teus caminhos. Peço-te perdão pelos meus pecados e renego a vida que tenho vivido afastado de ti. Recebo Jesus Cristo como meu salvador e caminho a seguir. Escreve o meu nome no Livro da Vida e reine sobre a minha vontade. Em nome de Jesus Cristo eu entrego o meu ser a ti!”
Esta oração traz nova vida a quem a faz! É nascer de novo, pois automaticamente o Espírito Santo tomará esta vida nas mãos e a conduzirá pelo caminho de Cristo até os portais celestiais! Só a nossa própria vontade nos impede de fazer isto!
Que Jesus Cristo seja o Senhor de nossas vidas e possamos estar todos juntos quando o Cordeiro nos chamar no grande dia!