Proclamemos as virtudes de Cristo!

“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”
‭‭1Pedro‬ ‭2:9‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1pe.2.9.ara

Esta palavra havia sido dada ao povo de Israel, para declarar o propósito deles. A igreja recebeu a mesma orientação em Pedro. Ao recebermos Cristo passamos a pertencer a mesma família celestial de Abrahão!

Ser raça eleita significa pertencer ao povo escolhido. Ser sacerdote real significa prestar culto a Deus sendo da linhagem real. Ser nação santa significa ser separado para a santificação própria e para ajudar outros a se santificarem também.

Nossa felicidade deve ser a de pertencer a esta nação e de buscar a santificação! Era-nos impossível e nunca poderíamos estar nesta situação sem a vinda de Cristo!

O próprio povo de Israel não alcançou esta dádiva ao longo dos séculos, pois abandonavam o Deus Todo-Poderoso! Agora todos podemos pertencer a esta nação separada para dar glórias a Deus!

Não há felicidade maior do que sabermos que somos amados pelo Pai e que estamos sendo guiados por Ele! Juntos com Jesus estaremos caminhando para os portais eternos. Busquemos caminhar com o maior número possível dos nossos conhecidos!

Proclamemos as virtudes de Cristo Jesus, ressurreto e poderoso, que tira o pecado do mundo e nos entrega o Espírito Santo de Deus! Louvado seja o nome do Senhor!

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;”
‭‭Isaías‬ ‭9:6‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/isa.9.6.ara