Por que Jesus Cristo veio ao mundo?

“Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus. Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.”
‭‭1Timóteo‬ ‭1:14-15‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1ti.1.14-15.ara

Na visão do mundo isto é um escândalo. Se a vida normal é assim, por que é chamado de pecado? Ora, já falamos que a transgressão só existe onde há lei declarando o que é transgressão.

O que ocorre é que o mundo ignora a Lei de Deus quanto ao que Ele define por pecado. Para Deus todos pecamos e, por isso, teremos a sentença de morte espiritual ao morrermos fisicamente. Nossa vida aqui é um teste para a próxima e não adianta “taparmos o sol com a peneira”.

Não importa se não desejamos ver a legislação. Conhecendo ou não eu sou responsável em cada sociedade em que eu viver. Assim é no mundo físico e também no espiritual. Como resolver o problema da ignorância às leis? Divulgação e conscientização.

Os governos fazem propagandas para que as pessoas tomem conhecimento daquilo que é prioritário para s sociedade. Vejamos o caso do COVID-19. Há propagandas para se realizar o isolamento social e uso da máscara em lugares públicos. Junto a isto há a informação do número de infectados e da contagem de mortos para que as pessoas levem à sério as orientações.

Assim também é a pregação do Evangelho. Há as orientações de Deus para que vivamos em harmonia entre nós e também a conscientização do que o pecado traz na vida das pessoas. O salário do pecado é a morte (Romanos 6.23).

Jesus Cristo veio anunciar a salvação desta morte espiritual presente na humanidade. Veio oferecer a solução para o pecado que está em nós e nos orientar para vivermos uma vida santa e abençoada.

O juiz veio ao encontro do transgressor e deu-lhe a oportunidade de arrepender-se antes que fosse levado ao tribunal!

Glórias a Deus por sua graça e misericórdia! Aproveitemos esta oportunidade enquanto ainda podemos fazer uso dela. Enquanto há vida há oportunidade. Que o Senhor nos tire do coração e mente toda dúvida e engano para que possamos usufruir da Sua graça!