A experiência com Cristo não traz confusão!

Então, os demônios lhe rogavam: Se nos expeles, manda-nos para a manada de porcos. Pois ide, ordenou-lhes Jesus. E eles, saindo, passaram para os porcos; e eis que toda a manada se precipitou, despenhadeiro abaixo, para dentro do mar, e nas águas pereceram. Fugiram os porqueiros e, chegando à cidade, contaram todas estas coisas e o que acontecera aos endemoninhados. Então, a cidade toda saiu para encontrar-se com Jesus; e, vendo-o, lhe rogaram que se retirasse da terra deles.”
‭‭Mateus‬ ‭8:31-34‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.8.31-34.ara

O típico “espírito de porco” é aquele que age como os demônios agem. Criam confusão, destroem e ainda tiram a fé das pessoas.

Jesus permitiu porque não eram seres humanos que iriam perder suas vidas e ainda confrontaria as pessoas para ver se dariam mais importância ao financeiro que ao benefício das pessoas libertas dos demônios.

O certo é que decidiram expulsar Jesus. Cristo do meio deles, mesmo sabendo do que ele é capaz. Hoje não é diferente. Há demônios e também pessoas que criam situações para afastarem as pessoas de Jesus.

Mas, são as próprias pessoas que julgam o que é mais importante para elas. Quem foi liberto do cativeiro demoníaco desejou estar com Jesus. Quem perdeu foram justamente os que não experimentaram o poder dele!

Precisamos enxergar se estamos fugindo do poder de Cristo porque não desejamos perder a nossa condição de vida de agora ou se desejamos ser libertos de tudo o que nos prende neste mundo.

Não podemos permitir que o “espírito de porco” fale mais alto do que o poder de Cristo. Mas, são nossos os olhos e também os ouvidos. A vida também é nossa e só depende de nós a decisão sobre quem ouvir e seguir.

Que a graça e a misericórdia de Deus nos revele a verdade em que estamos vivendo, se em liberdade ou cativeiro. Decidamos por Cristo, pois ele é o caminho, a verdade e a vida!

Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?
‭‭Mateus‬ ‭16:25-26‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.16.25-26.ara