O Pentecostes está chegando. Estamos sensíveis ao Espírito Santo?

E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes. Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
‭‭Atos‬ ‭1:4-5‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/act.1.4-5.ara

Jesus, na noite em que foi traído, havia orado pelos discípulos e soprado sobre eles para que recebessem o Espírito Santo quando este descesse sobre a Terra. No dia seguinte ele foi morto e sepultado.

Após o dia da Páscoa, contam-se 50 dias para a festa chamada Pentecostes, a das Primícias, onde os primeiros frutos da colheita eram trazidos para o templo e dados como oferta diante de Deus.

No Brasil, o Pentecostes será no Domingo 31/05/2020. Será comemorado amanhã em Israel. Entre a Páscoa e o Pentecostes há um tempo de observarmos tudo o que Deus fez e faz para que sejamos abençoados. Não guardamos as festas Judaicas, mas buscamos aprender os fundamentas que elas trazem.

Antes de ser elevado aos céus Jesus deu a orientação para que permanecessem em Jerusalém. Como havia ficado 40 dias com eles após a ressurreição e havia ressuscitado no terceiro dia depois da Páscoa, esperaram em torno de uma semana para a festa.

Neste período oraram e ficaram juntos. O certo é que obedeceram e se prepararam para receber o poder que veio do alto sobre eles. No Pentecostes eles foram batizados pelo Espírito Santo e passaram a ter autoridade espiritual que não tinham até então.

No dia de Pentecostes houve o primeiro grupo de convertidos, 3000 pessoas creram em Jesus como salvador e foram batizados. Estes foram as primícias dos salvos pela fé em Jesus!!!!

Desde então, homens e mulheres que entregam suas vidas a Cristo e são batizados pela fé no caminho para Deus estão vivendo para serem testemunhas da transformação espiritual que Deus faz na vida do homem.

Há dois caminhos: permanecer no atual, que não transforma o homem, ou o de Cristo, que edifica o espírito para a vida eterna com Deus. Antes do Pentecostes estávamos sozinhos para buscarmos a edificação espiritual. Agora, o Espírito Santo está aqui para nos ajudar!!!!

Louvado seja Deus que nos deu nova oportunidade, e esta não deve ser ignorada! Que o Espírito Santo nos ajude e tire de nós toda ignorância e nos revele a verdade de Deus, em Cristo Jesus!