Haverá paz na Terra?

Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.
‭‭Atos‬ ‭1:9-11‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/act.1.9-11.ara

Jesus não é uma criatura, mas o Filho de Deus! Jesus não subiu em um veículo, senão a Bíblia descreveria. Portanto, Jesus não voltará em uma nave espacial, como alguns imaginam!

Jesus retornará como subiu, elevado naturalmente, pois ele pode levitar! Ele controla os elementos, a física natural não limita seu poder!

Não sabemos quando ele voltará, mas sabemos onde, como e por que! Importa vivermos o Evangelho por ele ensinado. Quem vive com Cristo, pois vive segundo os seus ensinamentos, já tem comunhão com ele e não se preocupa em ser arguido na sua volta.

Assim como um bom militar não se preocupa com a revista da tropa, ou um atleta com o exame de “antidoping”, ou um cidadão exemplar com a justiça, assim o servo de Deus que ama o Senhor não se preocupa com o julgamento de Deus!

Queremos sim que Jesus volte logo, pois significaria o fim das dificuldades para os que amam a Deus. Mas, ao mesmo tempo vem a preocupação com a justiça para com os que ainda são contrários ao Pai.

Oremos por uma transformação do mundo nestes dias de quarentena, pois temos um Deus que ama a atitude dos que reconhecem o seu erro e pedem perdão. Temos um Deus desejoso de nos dar o melhor da Terra, mas isto não acontecerá se o próprio homem escraviza o homem, mata com violência, destrói fetos e crianças formadas ainda na barriga e tiram o alimento dos que já não tem o que comer.

Haverá um retorno de Jesus porque Deus já viu que o homem não se arrependeu, mas ainda assim nos dá oportunidade de fazê-lo. Nosso destino está nas nossas mãos, pois Deus assim quis ao nos dar o livre-arbítrio.

Escolhamos o arrependimento e a fé, pois assim teremos um mundo melhor e capaz de viver o que foi estabelecido ao homem: paz na Terra aos homens a quem Ele quer bem! Esta é a Boa Nova de Cristo!