Não tenhamos o coração endurecido, mas ouçamos o convite dos céus!

Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto, onde os vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, e viram as minhas obras por quarenta anos. Por isso, me indignei contra essa geração e disse: Estes sempre erram no coração; eles também não conheceram os meus caminhos. Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso. Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.
‭‭Hebreus‬ ‭3:7-13‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/heb.3.7-13.ara

A incredulidade nos afasta de Deus, pois significa não acreditar nos seus estatutos. Os homens que não seguem as regras sociais são os anarquistas e rebeldes, pois não aceitam viver debaixo de uma regra definida pelos que vivem naquele lugar.

Diferentemente dos homens que podem gerar regras para benefício de poucos, a Palavra de Deus existe para o benefício de todos. Ignora-la é seguir o caminho oposto ao que Deus espera de nós.

Uma geração inteira foi incrédula e morreu no deserto pois não desejou viver pelos desígnios de Deus. A vida com o Pai celestial é vivida pelos preceitos espirituais e não carnais. Desejar o paraíso é submeter-se às leis espirituais do amor, da paz, da benignidade e do frutificar no Espírito Santo.

Hoje estamos sendo chamados a vivermos por estes parâmetros e não o do sucesso como empresários ou como acadêmicos, quem tem mais dinheiro ou diplomas, mas quem consegue abrir mão do seu recurso em favor do próximo, quem dispõe do seu tempo para ensinar a outro.

Não ignoremos por falta de fé no Todo-Poderoso, pois a eternidade será o convívio com as pessoas de mesma índole, os crentes com os crentes e os descrentes com os descrentes. Não será como no mundo, onde as pessoas que não desejam viver sob a proteção da lei fazem o que bem entendem enquanto não são separadas das demais. No céu, quem não crer nem entrará! A escolha é nossa e é para ser feita agora!