Namorados com ou sem a presença de Deus?

“Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.”
‭‭Eclesiastes‬ ‭4:12‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/ecc.4.12.ara

O amor de um casal deve estar estabelecido na vontade de Deus. Casar-se sem o vínculo do Espírito Santo é não ter a terceira dobra do cordão, é não ter a verdadeira cola que junta a corda e faz dela um instrumento capaz.

O Dia dos Namorados passou e devemos nos perguntar sobre a qualidade de nossos relacionamentos. Se sinceros diante de Deus ou não.

Adão e Eva decidiram retirar a terceira dobra quando foram rebeldes à vontade de Deus. Ananias e Safira (Atos 5.1) decidiram mentir ao Espírito Santo em concordância, vindo à morrer diante de Pedro.

Não é toda concordância de um casal que é benção diante de Deus, mas apenas aquelas estabelecidas por Deus. Entrar em um casamento sem Deus ou sair dele sem a direção de Deus trarão dor e sofrimento, podendo ir até a eternidade!

O divórcio sem que tenha ocorrido relações sexuais ilícitas por um dos cônjuges não dá oportunidade de separação diante de Deus. Nem a traição de um ou ambos. Existe perdão e oportunidade de arrependimento. O adúlteros não entrarão no Reino de Deus!

Para Deus o relacionamento homem-mulher deve ser sagrado e mantido em santidade. A sociedade atual está banalizando este conceito tão importante para Deus.

Sejamos unidos no Espírito Santo e vivamos o melhor de Deus como casais, pois isto é bom e foi criado pelo Senhor! É bom que o homem não esteja só e melhor ainda quando os dois concordam com a vontade de Deus!

Se isto não está acontecendo é momento de pararmos e consertarmos, pois o tempo da justiça está próximo e podemos acertar através de Jesus Cristo!

Que as bençãos de Deus sejam derramadas nas vida dos casais, em nome de Jesus!