Bendito seja o nome do Senhor!

Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor!”
‭‭Jó‬ ‭1:20-21‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/job.1.20-21.ara

O livro de Jó traz grandes ensinamentos em nossas vidas. Mostra que Satanás busca nos destruir e que o que sobrevém ao homem tem a permissão de Deus!

Querendo ou não, o SENHOR é poderoso para permitir ou impedir qualquer situação em nossas vidas e precisamos ter o entendimento que Jó teve.

O que temos também é por permissão e dom de Deus. Se tudo vem dEle, então Ele pode dar e tirar. Se assim vivermos, seremos gratos por tudo o que alcançarmos e teremos zelo para com o que está em nossas vidas e mãos para fazer!

Esta vida é passageira e serve não apenas para nos formar, mas também para nos testar para a próxima, a eterna!

Se não sabemos ser gratos pelas coisas que vem e vão, como seremos pelas permanentes? Se o nosso coração estiver preso nas coisas da Terra, dificilmente poderemos conquistar as celestiais.

Sejamos gratos ao Deus Todo-Poderoso, criador do universo e das nossas vidas. Se estamos vivos é porque nos permitiu e nos deu fôlego. A Ele toda a glória pelos séculos dos séculos, amém!