No Senhor seremos luz para o mundo!

Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti.
‭‭Isaías‬ ‭60:1-2‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/isa.60.1-2.ara

Uma das promessas em ser discípulo de Jesus Cristo é se tornar luz para o mundo como ele é.

Temos aqui a perspectiva de um farol de navegação para as embarcações que navegam à noite próximo à porções de terra em meio ao mar.

O farol é estabelecido em rochas ou terra firme e projeta luz para mostrar o local de perigo. A energia não é dele, mas dos geradores. No entanto, com a energia fluindo através dele há a projeção de uma forte luz.

Assim é o discípulo de Cristo. A glória é de Deus, bem como a palavra santa que sai da boca do discípulo, mas servirá como instrumento para mostrar o erro do mundo que busca nos encalhar e impedir que cheguemos com sucesso ao nosso destino celestial.

Encalhar é isto, colidir contra os recifes de pecado e perder a capacidade de sair deles. Ainda assim, Jesus Cristo é reparador de barcos naufragados e tem poder para nos colocar de volta na direção certa e nos ajudar a resistir nas tempestades.

Aquele que crê deixará as trevas, pois a luz e as trevas não existem ao mesmo tempo, no mesmo lugar! O mundo ainda está em trevas, mas em muitos lugares há luzeiros de Deus mostrando a glória do Senhor.

Olhemos para Cristo e sejamos seus discípulos. Que a glória de Deus seja o nosso azeite e possamos iluminar o caminho para nós e para outros. Isto também é amor!