A cura para a cegueira espiritual se chama Jesus Cristo!

Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória.
‭‭1Timóteo‬ ‭3:16‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1ti.3.16.ara

O mistério da piedade é a evidência de que Jesus Cristo veio ao mundo, de maneira extraordinária, para transformar a nossa visão e relacionamento com Deus!

É um mistério porque não é conhecimento de todos. Nem todos acreditam e nem buscam conhecer esta verdade, permanecendo na ignorância.

Ora, mistério é justamente não conhecermos algo que está pouco visível. Esta obscuridade vem do interesse de governos e pessoas que não creem e não desejam crer, para que possam subjugar o mundo.

Jesus trouxe uma ideia de liberdade que ofusca governos humanos, pois paramos de viver apenas olhando para este mundo e enxergamos a eternidade. Não há nada mais poderoso do que ser livre ainda que em cativeiro!

Em Jesus temos a certeza da justiça de Deus, ainda que não haja justiça entre os homens. Temos a paz, ainda que guerras estejam acontecendo à nossa volta. Temos esperança de cura ainda que pandemias nos rodeiem.

Esta crença no mundo é o que faz com que as pessoas amem umas as outras, pois seremos viajantes da eternidade juntos. Não faz sentido subjugarmos uns aos outros pois nos vemos como iguais.

Jesus Cristo está na glória com o Pai, aguardando o momento de buscar os crentes que estiveram e estão aguardando a sua vinda. Será uma alegria encontrar o nosso salvador!

A vida eterna foi revelada a toda a humanidade, ainda que tenha nomes diferentes. Não há como ignora-la. Precisamos decidir como iremos viver quando chegar a hora.

Jesus Cristo nos mostrou o único caminho para o Pai. Ele revelou o mistério. Só permanecerá oculto para os que não desejam enxergar. Há uma expressão que diz: “O pior cego é o que não quer enxergar!” Há cura para cegueira espiritual e ela se chama Jesus Cristo!