O melhor curso a ser feito na pandemia ou em qualquer momento!

Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se. É rei de Israel! Desça da cruz, e creremos nele. Confiou em Deus; pois venha livrá-lo agora, se, de fato, lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus.
‭‭Mateus‬ ‭27:42-43‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.27.42-43.ara

Com estas palavras Jesus foi escarnecido na cruz pelos religiosos da época e pelas pessoas que ignoravam o aspecto espiritual da crucificação.

Jesus estava ali sendo entregue à morte, como cordeiro sem pecado, para que seu sangue derramado fosse a expiação dos pecados de toda a humanidade.

Ele jamais desceria da cruz para se salvar, quando estava exatamente permitindo a sua morte como sacrifício por todos os que viriam a crer nele.

Os religiosos queriam ver sinais para crerem, enquanto os espirituais reconheceriam que este era o verdadeiro sinal, o amor do sacrifício próprio por amor a toda a humanidade!

Jesus Cristo é o Filho de Deus e através do sacrifício torna a todos os que creem nele também filhos de Deus! Quem crer estará salvo, quem não crer continua na mesma situação em que o mundo está.

O mundo é religioso e deseja sinais, mas os sinais estão em todos os lugares e não se deseja enxerga-los. A cegueira espiritual é causada pela razão da carne que não discerne as coisas espirituais.

É impossível à carne ir contra o próprio desejo. Dizer que salvação é pela graça vai contra o entendimento de mérito. Entender que é dando que se recebe vai na contramão de guardar para ter. As coisas de Deus são loucura para o ser humano que vive pela observação dos valores do mundo.

Cristo veio trocar os valores de nossas mentes e corações para que possamos ter o entendimento correto da vontade do Pai! Se não compreendermos isto estaremos sempre brigando contra os verdadeiros valores.

É tempo de analisarmos nossas vidas, cada um olhe para a sua e não para a dos outros. Ainda há tempo de termos o encontro com a verdade de Deus e viver por ela.

Não podemos ter medo de abandonar crenças erradas que nos levam à prisões espirituais e emocionais.

Assim como um profissional aprende novas ferramentas quando é submetido a um curso, o Espírito Santo nos mostrará as ferramentas espirituais construídas para nos dar meios de enfrentarmos o mundo.

Se há um curso importante a fazer na pandemia é o curso do Evangelho. Este não é feito à distância e nem nos traz contaminação para morte, mas vida abundante para a eternidade!