Temos um advogado no céu para nos defender em nossas causas!

“E, sendo acusado pelos principais sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu. Então, lhe perguntou Pilatos: Não ouves quantas acusações te fazem? Jesus não respondeu nem uma palavra, vindo com isto a admirar-se grandemente o governador.”
‭‭Mateus‬ ‭27:12-14‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.27.12-14.ara

Muitas vezes tentamos nos defender e, por isso, acabamos por ofender. Jesus nada falou contra as acusações que recebeu. Como cordeiro que vai para o matadouro, calou-se.

A verdade é que Jesus sabia que deveria passar por toda a situação pois seria a oportunidade de trazer salvação através de seu sangue.

Nem sempre estaremos em situação de sermos martirizados no lugar de um grupo, assumindo a responsabilidade de alguma situação onde somos colocados como “bode expiatório”. Mas, nestas situações, temos um Pai celestial para nos defender.

Jesus havia orado naquela noite e entregado sua vida nas mãos do Pai e é isto que devemos fazer também.

Seja por acusações injustas ou justificadas, temos um Deus que a tudo vê e é poderoso para nos tirar de situações desvantajosas. Jesus mesmo declarou que, se ele pedisse, milhares de anjos viriam a sua ajuda, mas não era para que isto acontecesse.

Precisamos colocar as nossas vidas nas mãos de Deus e confiar nEle. Não sabemos se esta situação nos levará a coisas melhores ou piores, mas Deus o sabe!

Portanto, peçamos sabedoria para falar ou calar, defender-se ou deixar que as nossas atitudes anteriores falem por nós. E cuidemos quando formos nos defender, pois a tendência é colocar a culpa nos outros para livrar-nos do problema.

Recebemos esta característica de Adão e Eva que colocaram a sua culpa nos outros e não assumiram as suas responsabilidades. Importa que o bem prevaleça. Ainda que possamos perder, o mal não prevalecerá em nossas vidas!

Sigamos os passos de Cristo e peçamos a sabedoria de Deus! Se somos bons profissionais ou cidadãos, isto virá à tona. Se não, peçamos a misericórdia do Pai, pois a graça está disponível a todos!