“E, quanto à ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó? Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos.”
Mateus 22:31-32 ARA
https://www.bible.com/1608/mat.22.31-32.ara
Já pensou onde iremos passar a eternidade? Se Deus não é Deus de mortos e para Ele os mortos estão vivos, significa que a morte que conhecemos não é a mesma para Ele.
O corpo morre, mas o espírito permanece vivo! A nossa percepção de morte ocorre porque não vemos mais os que se foram, mas na dimensão espiritual permanecem.
Não vemos as ondas de rádio ou emissões eletromagnéticas, mas sabemos que elas existem. Assim é o espírito do homem. Não vemos, mas é a explicação para fenômenos não compreensíveis pela razão.
Podemos ignorar as ondas de rádio se não tivermos o receptor adequado e faremos isto com o Espírito Santo se não conectarmos o nosso espírito com ele.
Cristo veio para que nosso espírito pudesse entrar em sintonia com o Santo! Não tínhamos a percepção de como e estávamos ligados a outros canais.
Queiramos ou não acreditar, há vida espiritual após a morte física e precisamos estar preparados para entrar nela. Podemos ter vivido toda a vida sem Cristo, mas antes de morrermos precisamos da sintonia com Deus!
A quem estaremos ouvindo do outro lado da vida? A Deus ou ao diabo? Se não nos ligamos com Deus aqui é porque estamos ouvindo o outro canal, o mesmo em que viveremos quando passarmos daqui.
Por que não há mudança de canal depois? Porque a Bíblia nos ensina em Hebreus 9:27,28:
“E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.”
Hebreus 9:27-28 ARA
https://www.bible.com/1608/heb.9.27-28.ara
Após a nossa morte somos separados entre os que creram e sintonizaram com Deus e os que não. Não há retorno, não há possibilidade de tentar de novo, apenas uma oportunidade.
Que possamos hoje buscar a face de Deus e entrar em sintonia com o Espírito Santo. Isto é possível pela fé em Cristo, o que morreu e ressuscitou para nos mostrar O caminho!