Quem pode ressuscitar? A que morte nos referimos?

És maior do que Abraão, o nosso pai, que morreu? Também os profetas morreram. Quem, pois, te fazes ser?
‭‭João‬ ‭8:53‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.8.53.ara

A morte não pôde conter Jesus, pois não há pecado nele! Todos os homens morrem, não importando seu nível espiritual atingido, pois ainda esta carne não é aperfeiçoada no amor de Deus.

Jesus é o único que desceu dos céus, mostrou o caminho para Deus, morreu em nosso lugar, ressuscitou e está à direita de Deus. Ainda, nos tornou aptos a recebermos o Espírito Santo ao crermos em sua obra redentora. Todos os demais profetas e líderes religiosos estão mortos, aguardando o dia do julgamento.

Cristo está vivo e será o juiz das nações, quando abrirá os livros dos atos de cada um de nós. Hoje ele é advogado, nos ajudando em nossos delitos, a alcançarmos o perdão divino, mas se tornará juiz de todos.

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.
‭‭João‬ ‭8:58‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.8.58.ara

Tudo se fez através dele, pois é o verbo de Deus! É Deus e esteve entre nós como homem, sofreu conosco, mas tem toda a autoridade nos céus e na terra!

Quem é Jesus em nossas vidas? Um profeta? Um personagem de história? Uma invenção dos religiosos? É Deus que encarnou para nos mostrar o caminho da redenção?

Nosso futuro na eternidade depende desta resposta. Importa termos certeza do que acreditamos. Não respondamos apenas repetindo o que ouvimos a respeito dele. Conheçamos Jesus e, então, respondamos com sinceridade a esta pergunta essencial.

Ressurreição é passar da morte para a vida, tendo o corpo glorificado, uma nova consistência. Não é encarnação, pois esta carne não herdará o céu. Não somos aperfeiçoados nesta carne, mas quando nos desligamos dos seus desejos, morrendo nesta vida carnal e nascendo na espiritual!

Não será tirando a nossa vida, nosso fôlego, mas servindo ao próximo por amor, crucificando os nossos desejos. Quem nos ensina estas coisas? Quem poderá nos guiar até a eternidade? Quem nos deu a ressurreição por herança?