Homens santos falaram da parte de Deus!

Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração, sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.
‭‭2Pedro‬ ‭1:19-21‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/2pe.1.19-21.ara

Pedro teve esta convicção pois ouviu dos céus a voz de Deus no monte da transfiguração declarando que Jesus era o filho amado de Deus. Ali ele viu a transfiguração e entendeu a veracidade das Escrituras.

Assim também temos crido que a Bíblia é a Palavra de Deus e que é inspirada por Deus para nosso crescimento espiritual como filhos de Deus!

Nela há o conhecimento do princípio do mundo, como o homem decidiu viver por sua própria vontade e o que isto gerou de consequencias.

Nela temos o testemunho de a retos e erros de homens e mulheres que estavam a serviço de Deus e também dos que não o conheciam.

A apalavra nos mostra como a natureza humana não mudou pelos séculos, sendo tão atual seus ensinamentos que ficamos estarrecidos com a simplicidade das declarações e ensinos ali contidos.

É por isto que Pedro nos diz para ouvi-la e atende-la, pois nos trará visão espiritual nas trevas em que o mundo vive.

Jesus está descrito na Bíblia de ponta a ponta para que seja mais fácil para nós conhece-lo e segui-lo. Ele é o alfa e o omega, o príncipe da paz e maravilhoso conselheiro. É o que desceu dos céus para nos trazer vida e comunhão com Deus!

Isto está declarado nas Escrituras, pois não havia como conhece-lo durante os 6000 anos cobertos pela Bíblia.

Sejamos gratos a Deus por nos permitir conhece-lo e nos dar oportunidade de sermos restaurados ao Seu reino. Busquemos a luz do mundo, o Senhor Jesus, que nos levará a adentrar os portões celestiais!

Sejamos gratos pelas vidas que foram usadas por Deus para nos ensinar sobre Ele. Sejamos gratos por podermos nos santificar e também sermos instrumentos de Deus em nossos dias, proclamando o Evangelho da graça!

Pela Sua Palavra, Deus está conosco, Emanuel!