Desenvolver a salvação em Cristo começa quando cremos nele.

por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor.
‭‭2Pedro‬ ‭1:5-7‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/2pe.1.5-7.ara

Pedro nos ensina a praticarmos a vida Cristã para que não venhamos a fracassar na nossa salvação.

É interessante ler estes versos que nos propõem um modo de vida onde somos diligentes e perseverantes em amor, piedade, fraternidade, fé, domínio próprio, em tudo o que é dado através do Espírito Santo.

Ou seja, não basta ter, mas precisamos praticar. É como ter um carro na garagem e não usar, dinheiro no banco e não gastar. Não basta termos a promessa da salvação se não a exercemos!

Um santo se santifica. Um professor dá aulas. Um profissional exerce sua profissão sempre que há a possibilidade.

Ser Cristão não é poder fazer a obra de Deus, é faze-la e crescer enquanto a realiza! Sem o serviço ao próximo é como ter um diploma e nunca te-lo utilizado…

Jesus nos chamou para pegar a nossa cruz e segui-lo. É servir ao próximo e continuar a aprender com o mestre. Como um mapa do tesouro, a Bíblia só faz sentido quando estamos no caminho que ela descreve, pois para se entender a próxima pista precisamos estar no lugar certo para podermos identificar o próximo passo.

Sejamos diligentes em amar! Assim estaremos vivendo para Deus e exercendo a salvação em Cristo desde agora!