Pertencemos a homens ou a Deus?

Acaso, Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vós ou fostes, porventura, batizados em nome de Paulo?”
‭‭1Coríntios‬ ‭1:13‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.1.13.ara

O evangelho aponta somente para Cristo. Não faz sentido ficarmos brigando por causa de líderes e denominações. Cristo é o centro da Palavra de Deus e é o cabeça de todo o corpo.

Não deve haver discussões sobre quem seguir. Seguiremos o único mestre, no caminho que ele determinou do amor. Se estamos criando discussões sobre isto então já não estamos no caminho.

A comunhão dos crentes é extremamente importante. Divisões e contendas são obras da carne e não são espirituais. Portanto, não caiamos no erro de ficarmos de bairrismo dentro de igrejas e denominações.

Quem morreu na cruz para nos dar a salvação? De quem vem o dom do líder congregacional A ou B? Quem nos possibilitou o receber o Espírito Santo pela fé?

Ora, se tudo é por Cristo, por que vivemos como se os homens à frente das denominações fossem os maiorais do Reino de Deus? São nossos guias sim, mas estão também debaixo da graça. Merecem honra sim, mas não a ponto de brigarmos entre nós para defender quem pode mais!

Cada um receberá de Deus os dons e capacitação em manifestar a graça e o poder de Deus. Iremos todos passar por isto, quer no muito ou no pouco. Exercer o dom gera em nós a alegria e o conhecimento de Deus, mas não criemos em nós a vaidade, pois é de Deus para os outros e não veio porque sou bom, mas porque Deus É!

Conquanto fomos batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, a Deus pertencemos. Sejamos humildes e também defensores do evangelho e não de denominações ou pessoas em específico.

Que o Senhor nos dê a sabedoria, o amor e a força para nos reunirmos na assembléia dos justificados em Cristo, em louvor e adoração. Nesta busca iremos conhecer quem verdadeiramente serve ao Reino e quem quer um reino para si e não para Deus.

Oremos por discernimento de espírito e para que o Senhor traga unidade a todo o corpo. Sejamos fiéis ao Senhor e continuemos a trabalhar para que muitos outros possam conhecer o amor de Deus. Brigando por líderes, iremos acabar por afastar pessoas ao invés de lhes mostrar quem é o verdadeiro Senhor!