“Perguntou-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Respondeu Jesus: Para onde vou, não me podes seguir agora; mais tarde, porém, me seguirás. Replicou Pedro: Senhor, por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a própria vida. Respondeu Jesus: Darás a vida por mim? Em verdade, em verdade te digo que jamais cantará o galo antes que me negues três vezes.”
João 13:36-38 ARA
https://www.bible.com/1608/jhn.13.36-38.ara
Pedro não estava preparado para dar a vida por Jesus. O comprometimento não era pleno. Como a questão do porco e da galinha no café da manhã de bacon com ovos, muitos cristãos estão passando por esta mesma situação.
A verdade é que ser Cristão exige entregar a vida ao senhorio de Cristo! É ter o Espírito Santo como penhor da salvação antes que possamos nos chamar de filhos de Deus.
Só tem identidade quem recebeu a identificação. Isto não vem de nós, mas da autoridade certificadora. E quem tem autoridade para nos dar o Espírito de Deus é o Senhor Jesus Cristo e ninguém mais!
Jesus declarou que Pedro não estava pronto, mas também que mais tarde estaria, pois sabia que derramaria sobre ele do Espírito Santo! Esta é a questão importante, pois quem tem o Filho tem o Pai!
Engana-se quem vive preceitos de homens, realizando atividades religiosas, mas não tem parte com Jesus. Engana-se quem segue um livro sem possuir o comprometimento espiritual, falando e fazendo puramente por sacrifício e trabalho, sem discernir o corpo e o sangue derramado por nós na cruz!
Estamos sendo alertados para não fazermos como Pedro. Ele ainda teve a chance de ser encontrado pelo Espírito Santo, mas Judas não. Foram dois homens que andaram vendo milagres e maravilhas, sendo usados como instrumento de Deus, mas traíram a Jesus com suas atitudes sem amparo espiritual.
Olhemos para nossas vidas. Temos o privilégio de conhecermos o resultado das decisões das pessoas que viveram este amor de Deus e foram felizes e os que negaram a fé e não estarão com Deus na eternidade.
Evangelho é libertação das cadeias, é convite para o senhorio de Cristo em nossas vidas, um julgo suave e um fardo leve! Pela fé estaremos com o Pai, numa eternidade de paz. Não traiamos o Senhor, mas busquemos o relacionamento do Espírito que não traz vergonha ou ofensa, mas uma vida de amor e paz!
Ele é perdoador e pode nos dar agora o perdão pelas nossas traições. Oremos e clamemos arrependidos, pois ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados! Do perdão vem o Espírito e também o compromisso com o reino de Deus!