A morte não amedronta quem é salvo!

“Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.”
‭‭João‬ ‭13:1‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.13.1.ara

O conhecimento da verdade nos traz o amor pelas vidas. Saber que estamos salvos tira todo o medo da morte. Quem tem medo da morte está preocupado porque não sabe o seu destino e isto faz com que seja um problema sem solução.

Fomos criados para sermos eternos e a morte não é algo natural para um ser que tem promessa de eternidade. A morte entrou no mundo por causa do primeiro casal e permanecerá até que toda a justiça de Deus seja executada.

O amor proveniente de Deus constrói em nós um vínculo de gratidão com o Pai e cuidado para com a Sua criação. Sabendo que nosso tempo aqui é curto passamos a ter um sentimento de urgência e de compromisso com todos que nos cercam.

Não importa quanto tempo temos, não vai fazer diferença. Não sabemos, é urgente da mesma forma! Cada dia é um presente para podermos compartilhar a vida neste plano, e termos a oportunidade de sermos instrumentos de Deus na nossa geração.

Ainda que tudo esteja difícil a nossa alegria não depende mais da facilidade. Ainda que haja dor, nossa alegria permanece porque temos destino certo. Se escolhemos a Cristo o Paraíso nos aguarda! Por que temer?

Neste contexto não há desespero e nem ofensa por causa da morte. Só compaixão e esperança. Só amor e paz! Se alguém da sua família conheceu e se entregou a Cristo antes da morte, saiba que agora este ente querido está nos braços do Pai consolado!

Nossa esperança é estar um dia junto com eles! Mas, enquanto isto, lutamos para expor o plano da salvação de Deus, da transformação pelo arrependimento trazido pelo Espírito Santo, forjando um coração que ama e obedece, que estabelece a paz e traz alento.

Jesus nos ama e espera que nos amemos como ele nos amou (João 13.34). Este amor nunca acaba, ainda que estejamos no caminho para a morte e passagem para o Pai, só irá aumentar! Esta é a natureza dos que são chamados de filhos de Deus!