Boas novas significa que temos em Cristo a salvação!

Morava em Cesareia um homem de nome Cornélio, centurião da coorte chamada Italiana, piedoso e temente a Deus com toda a sua casa e que fazia muitas esmolas ao povo e, de contínuo, orava a Deus.
‭‭Atos‬ ‭10:1-2‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/act.10.1-2.ara

Cornélio é o melhor exemplo de como as obras não salvam. Também é o melhor exemplo de como as boas obras agradam a Deus!

Cornélio chamou a atenção de Deus por seus atos, mas Deus é justo e não faz acepção de pessoas. Se fazemos bem ou mal, enquanto não recebemos a Cristo como Senhor e salvador não somos salvos.

Cornélio recebeu a visita de um anjo que lhe disse para trazer o apóstolo Pedro, pois este lhe diria o que fazer. Assim obedeceu. Pedro fez a exposição do evangelho e Cornélio e toda a sua casa e quem estava com eles receberam o Espírito Santo, sendo salvos pela fé!

Não há outro caminho. Fazer boas obras agrada a Deus, mas não é suficiente para a salvação. Somente Jesus é! Hoje é mais uma oportunidade de ouvirmos o evangelho da paz, do amor e do sacrifício que Deus realizou para todos nós.

Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
‭‭João‬ ‭3:17-18‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.3.17-18.ara

Jesus é o único caminho! Ainda que duvidemos isto será verdade. Ainda que outras doutrinas ensinem o que Jesus ensinou, sem o senhorio de Cristo serão apenas obras mortas. Quem tem o Filho tem o Pai, mas quem tem as obras sem o Filho não tem o Pai!

Cuidado com as armadilhas do mundo que ensinam coisas parecidas, mas não ensinam que Jesus tirou a nossa sentença de morte na cruz. Muitos confiam nos ensinos de Jesus para que possam fazer boas obras durante várias passagens pela Terra, mas o evangelho nos ensina que Jesus nos dá a salvação pela fé e não preciso nada além disto. Em Hebreus 9.27 está claro:

“E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.”
‭‭Hebreus‬ ‭9:27-28‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/heb.9.27-28.ara

Não se deixe enganar. Somente Jesus Cristo tem palavra de vida. Há muitas seitas e doutrinas que se declaram cristãs e não são. Se Jesus não é salvador então não é evangelho e não há boas novas. Se justamente a vinda de Jesus foi para nos restaurar à comunhão com Deus, se permaneço na necessidade de viver várias vidas ou me elevar espiritualmente, então Jesus morreu em vão por mim!

Jesus Cristo é o nosso redentor! qualquer coisa diferente disto é do diabo. Assim ensina o evangelho. Se somos de Cristo então ele é quem nos perdoa de todo pecado e nos conduz à salvação. Cornélio e sua família creram e, somente por isso foram salvos. Foram vistos por Deus pela boa intenção, mas isto não é a condição de Deus para a salvação. Cristo é!!!!