Todo trabalho no reino importa. Mas, estamos interessados?

Depois, subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis, e vieram para junto dele. Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar e a exercer a autoridade de expelir demônios.
‭‭Marcos‬ ‭3:13-15‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mrk.3.13-15.ara

Muitos enxergaram em Jesus o Cristo, mas apenas 12 foram escolhidos por ele para andarem juntos e terem um treinamento mais específico. Jesus tinha seguidores, discípulos e apóstolos.

Os seguidores eram os que necessitavam de uma cura ou eram curiosos. Os discípulos eram os que desejavam aprender com ele. Já os apóstolos foram comissionados por ele, recebendo também autoridade sobre demônios.

Qual a nossa situação hoje? Em que grupo estamos? Dos necessitados e curiosos? Dos interessados apenas na doutrina? Fomos chamados para expor o evangelho e libertar os cativos?

Esta é uma das perguntas que devemos responder a nós mesmos antes de continuarmos a caminhada na terra. Deus nos criou para multiplicarmos a Sua imagem e semelhança. Ele tem zelo pela criação e é comprometido com ela.

Estamos comprometidos como o Senhor? Ou estamos satisfeitos em conhecer a doutrina e viver para nós mesmos? Qual a diferença que nossas vidas estão fazendo neste mundo? Somos curiosos ou transformadores?

Jesus veio nos dar a filiação e o compromisso de construirmos um reino celestial nos corações. Importa irmos com Jesus. Ele escolhe dentre os que trabalham e se empenham em algo. Os descompromissados não se interessam por nada e nem ninguém.

Olhemos para o alto e peçamos a Deus a oportunidade de vivermos para Ele. Estejamos preparados para sermos comissionados, pois o que não falta é trabalho! Alguns serão simples e parecerão sem importância, mas tudo importa no reino! Até um copo d’água para alguém que precisa não será ignorado pelo Senhor!