A Igreja age pelo poder herdado em Cristo!

Então, ele foi para casa. Não obstante, a multidão afluiu de novo, de tal modo que nem podiam comer. E, quando os parentes de Jesus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si. Os escribas, que haviam descido de Jerusalém, diziam: Ele está possesso de Belzebu. E: É pelo maioral dos demônios que expele os demônios.
‭‭Marcos‬ ‭3:20-22‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mrk.3.20-22.ara

Jesus também dormia em casa! Uau! Ele esteve aqui como homem! Tinha cama, ia ao banheiro, sentia cansaço e tinha uma família! Muitos se esquecem que Jesus veio como homem para nos mostrar o caminho para o Pai!

Mas Jesus também é Deus! E fez tantos milagres que em determinado momento não tinha mais tempo para nada! Não havia início ou término de expediente. Há 2000 anos atrás ele já fazia home-office e não tinha vírus, praga, demônio ou doença congênita que ele não curasse!

Tantos eram os milagres que multidões iam até ele porque sabiam que seriam curados. Os testemunhos eram divulgados por todas as partes e ninguém queria perder a oportunidade de receber um milagre em sua vida!

Por que parece que as coisas mudaram? Por que não vemos multidões de pessoas nas igrejas atrás de Jesus? Muitas são as possíveis respostas:

Pode ser que Jesus não esteja em algumas igrejas, onde não há milagres, mas apenas Lei e obrigações religiosas.

Pode ser que as pessoas que recebem os milagres estejam caladas e não contam as bençãos, para que tenham sempre acesso e não fique uma multidão para ser atendida dentro da igreja.

Pode ser que as pessoas estejam acreditando mais na ciência da Medicina, das vacinas e remédios, do que no Criador.

Certo é que Jesus é o mesmo e continua fazendo milagres através de sua Igreja! É promessa e Jesus é o Filho de Deus e não mente. Ou confiamos, ou não. E confiar é ter fé e agir baseado na crença das promessas!

Hoje podemos buscar a Cristo em muitos lugares, inclusive dentro de nossas próprias casas. Basta orar entregando a vida a ele. Basta crer que Jesus é o Filho de Deus, que ressuscitou dos mortos para nos dar a vida eterna e passarmos a viver segundo as orientações que ele deixou. Nada além, nada aquém!

Jesus está ao nosso alcance. Vamos preferir ignorar, buscar no homem a solução ou vamos viver em Deus? Se na passagem terrena ele fez os milagres que fez, imagine agora que seu poder e autoridade estão espalhados por toda a terra! Busquemos a Cristo e sejamos sua Igreja!

Vivamos os milagres e testemunhemos para que muitos outros também possam chegar e receber as bençãos espirituais disponíveis a todos os que crerem!