Descansemos em Cristo! Preparemo-nos para 2021!

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
‭‭Mateus‬ ‭11:28-30‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.11.28-30.ara

No fim de ano o cansaço é sempre maior. Como olhar para a linha de chegada em uma corrida, conseguimos manter o fôlego até passar por ela, mas depois os músculos desfalecem…

Jesus Cristo nos traz o alívio do cansaço, pois entregou um poder espiritual a todos os que crerem nele. Quando o cansaço físico, emocional e/ou espiritual nos alcançar, poderemos nos colocar na presença do Cristo e descansarmos de tudo o que nos aflige!

Jesus é um porto seguro, um lugar de descanso, de restauração, um ponto de apoio para todas as circunstâncias, um oásis no deserto, uma estação de parada em uma longa viagem, tudo o que precisamos para chegar no nosso destino!

Quanto mais buscarmos conhecer de Cristo, mais descanso e proteção teremos nele! É como se tivéssemos tirado grandes prêmios e não soubéssemos até entrar em contato com quem os entrega. Sim, ao crermos em Jesus tiramos O grande prêmio da salvação eterna e nada mais nos tirará da presença de Deus!

Entretanto, se dermos mais atenção ao mundo, estaremos nos desgastando com o que é perecível, nos cansando novamente e precisando sempre de renovo. Ainda assim o Senhor está de braços abertos a nos receber. Esta graça é inesgotável!

Neste fim de ano, depois de uma pandemia que estressou a todos, não há melhor lugar para estar do que no colo do Senhor. Descansemos e nos entreguemos ao seu afago! Como uma criança cansada dorme nos braços do pai assim é este momento em que podemos dormir em Cristo para acordarmos preparados para o ano de 2021.

Senhor Jesus, tome-nos em teus braços e traz o teu descanso a cada um de nós! Obrigado pelo ano vencido e nos ajude no que virá. Peço a ti por todos aqueles com quem convivemos, suas famílias e que possamos aprender a te buscar em todo tempo. Que a tua glória esteja sempre sobre nós! Oramos em teu nome, amém!