“Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos. E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez. Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas. E os colocou no firmamento dos céus para alumiarem a terra, para governarem o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom. Houve tarde e manhã, o quarto dia.”
Gênesis 1:14-19 ARA
https://www.bible.com/1608/gen.1.14-19.ara
Entramos hoje na década de trinta do século vinte e um! As estrelas marcam os tempos e todas as civilizações da Terra aprenderam a acompanhar os dias, meses e anos a partir do movimento celestial. Há calendários milenares com uma precisão impressionante para a tecnologia da época, porque nossos céus nos dão uma medida precisa do tempo conforme a obra de Deus!
Os astros também são usados para nos ajudar a enxergar, tanto de dia como de noite. Servem de auxílio à navegação e regem as estações do ano e movimento dos mares. Deus projetou um sistema fantástico para nos permitir uma infinidade de aplicações e temos conseguido isto.
No início do ano de 2021 estamos novamente na posição de olharmos para trás e buscarmos enxergar o caminho que estamos percorrendo. Estamos seguindo à Cristo ou continuamos navegando por conta própria? Estamos na luz ou ainda em trevas?
O Senhor nos dá dias para vivermos neste mundo e oportunidades de conhece-lo através da criação. Não devemos continuar a caminhar sem a Sua presença e nem por qualquer caminho. Ele fez tudo de maneira tremenda para não termos dúvida de que tudo foi criado meticulosamente. Não há aleatoriedade na criação, pois há uma inteligência por detrás de todos os fenômenos que a nossa ciência consegue identificar e estudar.
Não continuemos a seguir como se Deus não existisse ou não se importasse. Há um Senhor a nos dar direção, capacidade e ânimo para desenvolvermos a criação que nos foi entregue. Há pessoas morrendo de fome e muitas na ignorância do verdadeiro Deus. Enquanto isto continua, que evolução tivemos? Como indivíduos pode até ser muita, mas como sociedade, é nada…
Deus criou tudo para termos abundância e harmonia. Estamos longe disto! Que nesta novo ano possamos realinhar nosso foco pessoal e darmos continuidade ao plano divino de manter tudo e considerar muito bom! Depende de nos submetermos à Sua vontade e nos unirmos como seres espirituais.
Há um Pai a nos chamar de volta ao Seu reino e um Filho a nos trazer para o caminho. O Espírito Santo será nosso guia. Não há outra forma de voltarmos a nos alinhar com Deus. Se ainda teimarmos em buscar nosso caminho longe de Cristo não haverá grandes mudanças neste ano ou na década inteira. Sim, é a fé no Deus bíblico que irá nos colocar na rota certa.
Desejo a todos uma caminhada abençoada nos dias que virão, sob o senhorio de Cristo que também é irmão e amigo daqueles que o seguem! Que seja um ano muito proveitoso na presença de Deus, com grandes conquistas para o reino, ainda que haja perdas no mundo físico. Que nossa visão espiritual cresça e possamos verdadeiramente frutificar em todas as áreas.
FELIZ 2021! Com Cristo já vencemos este ano que só iniciou há poucas horas!