“Também o rei Ciro tirou os utensílios da Casa do Senhor, os quais Nabucodonosor tinha trazido de Jerusalém e que tinha posto na casa de seus deuses. Tirou-os Ciro, rei da Pérsia, sob a direção do tesoureiro Mitredate, que os entregou contados a Sesbazar, príncipe de Judá.”
Esdras 1:7-8 ARA
https://www.bible.com/1608/ezr.1.7-8.ara
Décadas se passaram entre a chegada na cativeiro da Babilônia e o retorno de Israel à Jerusalém. Mais de 70 anos passaram para restabelecerem todas as coisas… Ainda assim houve restituição de tudo o que havia sido trazido do templo, para que se reedificasse a Casa do Senhor e se restabelecesse o serviço sacerdotal.
Ciro foi o rei levantado para esta restituição, assim como Nabucodonosor foi para o cativeiro. Todas as coisas estão no controle de Deus e nada impedirá que a adoração ao verdadeiro Senhor de todo o universo prospere!
Restituição é receber de volta aquilo que nos foi subtraído, seja por qual motivo for. Aquilo que temos que é para a glória de Deus, podemos clamar por restituição. O que foi perdido ou tomado? Um emprego? Um relacionamento? Um sonho? É para glorificar a Deus, então oremos! Não importa quanto tempo leve, mas continuarmos no propósito de louvarmos a Deus com as nossas vidas.
A restituição glorifica o nome do Senhor porque voltamos a possuir algo que era nosso e não conseguimos impedir a sua subtração e não tínhamos poder para reave-lo. Já passou por esta experiência? Testemunhe! Muitas pessoas estão abatidas neste momento porque a pandemia lhes subtraiu muitas coisas…
Oremos ao Senhor e peçamos com fé sobre a nossa necessidade. Nas escrituras temos a garantia de que Ele nos faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, portanto a ele seja dada toda a glória em Cristo (Efésios 3.20,21)!!!