Tenhamos a fé que move montes!

E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino; e, desde aquela hora, ficou o menino curado. Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo? E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.
‭‭Mateus‬ ‭17:18-20‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.17.18-20.ara

Continuamos a nos perguntar como ter uma fé a ponto de fazer um monte sair do lugar, não é verdade?! Tenho por entendimento que a fé é acrescentada de acordo com a nossa experiência ou quando literalmente ignoramos as restrições conhecidas e nos apoiamos em quem Deus É!

Por experiência sabemos que Deus já fez muitos milagres e que outros poderão ocorrer em nossas vidas e na de outros. Mas, somente quando deixamos as restrições mentais a respeito do que Deus pode fazer é que retiraremos as impossibilidades de nossas mentes. É fácil achar que Deus pode fazer, mas difícil é confiar de que Ele irá fazer!

Portanto, ficamos sempre na expectativa de que algo ocorra. E fé é o fundamento firme da ocorrência de algo que estamos esperando. Ou seja, é a certeza, não uma expectativa! precisamos transitar da expectativa para a certeza. Como fazemos isto?

Devemos nos colocar na posição que Cristo tomaria em relação ao assunto. Se na Palavra nos mostra que Cristo realizaria algo para glorificar a Deus, então podemos clamar ao Pai a respeito. Jesus nos ensina a pedir ao Pai em nome dele e tudo nos será dado. A chave é nos colocarmos no lugar de Jesus! Ora, não fomos chamados para sermos o seu corpo na Terra? Então sejamos!

Oremos para que o Senhor nos acrescente esta fé transformadora de situações. Amadureçamos para sermos a voz e os membros do Senhor no mundo. E isto se faz pela fé naquele que ressuscitou e declarou que está conosco até o fim dos tempos.

Há muito a ser feito e conseguiremos ao nos posicionarmos como discípulos. Olhemos as circunstâncias e façamos a nossa parte. Assim alcançaremos as promessas e sinais e maravilhas nos seguirão!

Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.

E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam.”
‭‭Marcos‬ ‭16:17-18, 20‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mrk.16.17-18,20.ara