Não há bola de cristal que supere o conhecimento de Deus!

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
‭‭Tiago‬ ‭4:8-10‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jas.4.8-10.ara

Tempos difíceis, não? Comércio entreaberto (hora fechado, hora aberto), dúvidas em relação às vacinas, preocupação com a saúde, enfim, previsões negativas em todas as áreas. Nestas horas percebemos nossa incapacidade de controlar o contexto e, obviamente, o nosso destino. Ainda que possamos decidir caminhos a seguir, com tantas incertezas, não temos condições de saber o que será do amanhã.

Há muitos anos atrás havia uma música da MPB, cantada por Simone, que falava disto:“ O que será do amanhã? Responda quem puder! O que irá me acontecer? O meu destino será como Deus quiser!” O AMANHÃ

Na música a pessoa consultava Horóscopo, Cartomantes, Búzios, Bolas de Cristal e não tinha certeza de coisa alguma. E a verdade é esta mesmo. Só o Deus Todo-Poderoso sabe do nosso destino, até porque Ele é o único que pode interferir e o faz segundo o Seu intento! Nenhum outro tipo de acesso é capaz de dar certeza de coisa alguma, ainda que tenha acertado uma vez ou outra.

O rei Saul tentou da mesma forma saber o que iria lhe acontecer, mas Deus não lhe respondeu por nenhum meio. Quando buscou uma médium o que lhe foi dito foi cumprido em parte e em tempo incorreto (1 Samuel 28:1-25). A situação dele não era fácil e sem a ajuda de Deus não seria difícil alguém lhe dar um previsão negativa. O seu grande problema não era saber seu futuro, mas não ter a presença de Deus com ele!!!

Estamos em um tempo de buscar o Senhor e não de tentar saber do futuro, ainda menos onde certamente Ele não se manifesta, pois já declarou que estas coisas lhe são abominação (Deuteronômio 18.10-12; Levítico19.31; Isaías 8.19; Zacarias 10.2; Apocalipse 22.15).

O que precisamos fazer é reconhecermos que há um Deus, o de Abraão, Isaque, Jacó, o que enviou a Jesus Cristo, seu filho Unigênito para que fosse o primogênito de tantos quantos desejam se voltar para o Pai! O texto das escrituras que colocamos no início expõe uma visão importante para a vida do homem. Não conhecíamos o único Deus até que Ele se revelasse a nós. Inicialmente pela criação, a natureza, depois pelos profetas e, então, através de Cristo. A partir de então s Igreja de Cristo tem pregado sobre o Senhor.

Agora que ouvimos falar dEle devemos nos achegar até o Senhor. Assim como nossos filhos buscam colo, atenção e carinho, pois desejam interagir conosco, devemos ser com o Pai. Nosso desejo de estar com Ele é que nos trará os benefícios que estão apenas na alçada dEle. Deixemos de lado conjecturas humanas e busquemos no Todo-Poderoso abrigo, sabedoria e direção para todos os nossos dias na Terra.

Tenhamos fé no Pai e sejamos humildes em reconhece-lo. Sem isto continuaremos na escuridão e na ignorância. Na Sua presença seremos exaltados cuidados e direcionados. Precisamos de Deus assim como do ar para respirarmos. Que as nossas prioridades sejam alteradas para que possamos viver sem medo do futuro, com paz no coração e fortalecidos no amor de Deus!

E o conhecimento de Deus será como um espelho que nos mostrará nossos pecados, mãos sujas e coração duvidoso. Mas no seu conhecimento iremos desenvolver a salvação que transformará nossas vidas. Nada mais importará e, vindo o que vier, Deus estará conosco! Não importa o que se tente adivinhar de nosso futuro. Com o Senhor já somos vencedores para toda a eternidade!