Cego que guia cego leva outros para precipícios!

Então, aproximando-se dele os discípulos, disseram: Sabes que os fariseus, ouvindo a tua palavra, se escandalizaram? Ele, porém, respondeu: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada. Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.
‭‭Mateus‬ ‭15:12-14‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.15.12-14.ara

Fariseus representam a religiosidade humana, no sentido pejorativo. Conhecer as escrituras, mas vive-las apenas cerimonialmente, sem sermos transformados de verdade é o que aprendemos ser espírito de religiosidade. Jesus havia falado da contaminação espiritual, como explanamos em outra mensagem e agora os religiosos estavam escandalizados por terem sido confrontados.

O problema da religiosidade é que ela parece ser coisa boa, pois afinal estamos participando das reuniões espirituais, falamos de Deus e buscamos jejuar e orar como deve ser feito. No entanto, se isto for fruto de desejar ganhar a salvação eterna, estaremos enganados e enganando outras pessoas. Sendo a salvação pela fé em Jesus Cristo, o Espírito Santo nos dará o desejo da prática destas coisas e não estaremos fazendo troca com Deus efetuando-as.

Guiar cegos sendo cego é mostrar um caminho que não enxergamos. É ensinar sem conhecer, discipular sem ser discípulo. É falarmos de Jesus sem que ele seja nosso Senhor e salvador. É aponta-lo como um ser altamente espiritual ao invés de ser Deus. É substitui-lo por outros homens e mulheres que já estão mortos e dar-lhes o crédito das bençãos recebidas.

Jesus é o Filho de Deus e o único que está assentado à direita de Deus. Foi o único que morreu e ressuscitou dos mortos para nos dar a vida eterna, porque não pecou. Estava na criação do mundo e estará na sua destruição. Não é um coitado pregado e chamado perdedor, mas o vencedor sobre o pecado e a morte!!!!

Se alguém não ensina Jesus como o único caminho para a salvação então é cego e guia outros cegos. Queridos, se você está se escandalizando com estas palavras então medite, pois os religiosos se sentiram da mesma forma. Não desejo ofende-los, mas trazer o correto entendimento de quem é Jesus Cristo, o Filho de Deus!

Que o Espírito Santo traga o correto entendimento de Cristo aos nossos corações e, tomando a atitude de reconhece-lo como Senhor, passemos a enxergar e ajudar outros a alcançarem a eternidade.

O evangelho ensina que aqueles que não receberem a Jesus como Senhor não foram alcançados pelo Espírito Santo (plantados) e não entenderão estas coisas. Por causa disto, não tomarão posse da eternidade e estarão vivendo apenas no mundo carnal, ainda que tenham experiências espirituais fora do que ensina o evangelho de Cristo.

Precisamos parar e olhar para nossas vidas. Se Jesus não é Deus ou poderoso para nos salvar, então é tempo de clamarmos pelo Espírito Santo de Deus. Com o Senhor estaremos saindo das trevas para a luz e passaremos a enxergar como devemos. Longe dele só há trevas, ainda que eu ache que enxergue alguma coisa…