Temos um amigo!

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.
‭‭João‬ ‭15:15‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.15.15.ara

Compartimentar informações é muito comum em todas as áreas da vida. Até mesmo dentro de casa. Chefes só falam o que cada um precisa saber para realizar o seu trabalho. Pais acabam dizendo aos filhos somente uma parte da informação sobre pessoas e questões cotidianas delas.

O que Jesus disse é que ele veio para mostrar tudo sobre o Pai! Jesus veio explicar quem é Deus e a sua vontade para nós. Sem rodeios, sem esconder nada. Seus discípulos registraram o que ele disse nos evangelhos e entendemos que os princípios divinos estão na Bíblia porque Jesus confirmou a palavra dos profetas e constituiu em seu próprio sangue uma nova aliança para nos dar a oportunidade de alcançarmos a salvação.

Jesus expôs a justiça e a santidade do Pai. Expôs ainda que a humanidade será separada entre os salvos (arrependidos) e os não salvos (não arrependidos). Deixou estabelecido que não haveria uma data prefixada para o seu retorno e finalização das promessas, até que todas as nações tivessem a oportunidade de ouvir o evangelho.

Estamos há 2000 depois da explanação de Cristo e ainda há lugares onde o evangelho não chegou. Mas falta pouco! A internet acelerou a divulgação, bem como a pandemia mostrou a incapacidade da humanidade se proteger de tudo. Somos dependentes da graça de Deus e isto é bom, pois sua misericórdia dura para sempre!

Ser amigo de Jesus é ouvir o que ele deixou e segui-lo. Não seremos simples discípulos, mas amigos e irmãos! Ele está vivo e conta conosco para continuarmos o seu legado. Que grande alegria será no dia que nos encontrarmos com ele para juntos estarmos na eternidade! Não haverá mais choro ou desespero, tristeza e cansaço!

Ser amigo é expor as verdades mais íntimas sem zelo, pois deseja que este conhecimento seja bom para quem o recebe. Não há melhor conhecimento para compartilharmos que o evangelho. É um tesouro inigualável e capaz de transformar a todos que o recebem.

Amigo quer o nosso bem e não há maior amigo do que o próprio Jesus Cristo! Sejamos amigos de verdade sendo sinceros e levando a fé que salva!