Há uma batalha ao nosso redor. Você consegue enxergar?

Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
‭‭Isaías‬ ‭53:5‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/isa.53.5.ara

Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças.
‭‭Mateus‬ ‭8:16-17‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.8.16-17.ara

O cumprimento das profecias bíblicas dá-se em Cristo, tendo uma parte ocorrido em sua primeira vinda e as demais se seguirão na segunda. Na primeira era necessário estabelecer um reino espiritual, pois Deus nunca desejou impor seu reino por força ou violência, mas pela obediência vinda da compreensão da Sua santidade.

Um reino espiritual não é visível para nós, mas existe e pode ser alcançado pela fé. No entanto, há uma batalha sendo realizada à nossa volta e não teríamos tranquilidade em enxerga-la sem nos apavorarmos. Por isto não enxergamos, não a grande maioria. Há dons específicos para isto e exige um preparo adicional.

Jesus cura meramente com a palavra ou com um toque pois tem poder sobre o reino espiritual. Quem é seu seguidor estará sendo preparado para atuar no espiritual tanto quanto no mundo físico, da carne. Há manifestações neste mundo causadas pelos movimentos no reino espiritual e muitos de nós não nos damos conta disto. E não é porque não conhecemos que não existe. Mas se Deus deixou em Sua palavra que o reino espiritual é conquistável, então existe, sem dúvida alguma!

Jesus é Senhor nos céus e na Terra e somos chamados a segui-lo e operar em ambos os espaços determinados. Em orações e súplicas, com fé e atuando pelo evangelho poderemos impactar o mundo como Jesus faz. Isto é o compromisso atual da Igreja de Cristo, em adoração a Deus! Ele deu sua vida por nós na cruz e tomou as chaves da morte e do inferno tendo toda a autoridade. E esta nos é passada através da nossa conduta moral e Cristã, tendo compaixão e compartilhando o que temos recebido do Senhor.

Jesus recebeu o castigo por nós que pecamos. O justo nos justifica, pois é perfeito. Em Jesus encontramos cura, mas também propósito. Em Cristo temos a chave do reino espiritual para trabalharmos neste plano físico, em defesa da humanidade. O que iremos fazer? Sofrer sem guerrear? Receber o dano por não estarmos posicionados nesta batalha? Somos chamados a sermos vitoriosos com Cristo e isto começa dentro de nós.

Que atitude teremos diante do evangelho? Desprezo? Preocupação? É o mesmo que nos oferecerem um tesouro e ficarmos preocupados em sermos atacados por piratas. Junto com o tesouro da salvação recebemos miríades de anjos para nos defender, um plano de batalha infalível e contato permanente com o centro logístico divino, com a artilharia das orações, com a aviação angelical e com a antiaérea do poder de Cristo. Não nos faltam meios, então o que vai ser?

A mente humana é o campo de batalha e não seremos forçados por Deus a nos entregarmos a Ele. Só precisamos saber que enquanto não estivermos na base divina estaremos sobre forte tiroteio pelo inimigo de nossas almas. Só fica neste lugar quem não deseja estar com Deus. E quem não desejar agora não estará para sempre.